Gabinete de RSI

Este serviço de atendimento e acompanhamento social à população da freguesia de S. Victor funciona em instalações alugadas e adaptadas para o efeito, na Av. Antero de Quental, 22A.
Este espaço é composto por sala de espera, sala de triagem e de trabalho das ajudantes de ação direta, dois gabinetes de atendimento, sala de trabalho das técnicas, instalações sanitárias e duas salas de formação.
Neste serviço são atendidos todos os cidadãos da freguesia de S. Victor que tenham, junto dos serviços da Segurança Social requerido o Rendimento Social de Inserção. Após uma fase de entrevistas e análise documental é elaborado um relatório social. Em caso de aprovação do pedido passa-se à fase de negociar um contrato de inserção e por fim a fase de acompanhamento das medidas contratualizadas.
Para além disso, também são concedidos apoios de bens alimentares, artigos de higiene, vestuário, calçado, mobiliário, eletrodomésticos, artigos para o lar, brinquedos, bem como a cedência de judas técnicas.
Os recursos humanos estão divididos por duas equipas, cada uma delas composta por 1 técnica de serviço social, 1 psicóloga e 3 ajudantes de ação direta., perfazendo assim os 10 elementos protocolados.