Consignação de IRS

Sabia que pode ajudar a Bogalha através do seu IRS?

A Lei 16/2001 (artigo 32 nº4 e 6) estabelece que os contribuintes podem destinar uma parte equivalente a 0,5% do imposto sobre o rendimento das pessoas singulares, liquidado com base nas declarações anuais, a uma instituição com fins de beneficência. Ou seja, o contribuinte escolhe o fim que quer dar a uma parte dos seus impostos, bastando que o indique na sua declaração de IRS.

Assim, quando preencher a sua declaração de IRS, pode escolher que uma parte do imposto que o estado lhe liquida seja entregue à Bogalha, sem que isso represente para si qualquer encargo ou penalização.

 

É mesmo assim tão simples?

Sim, é muito fácil. Quando preencher a sua declaração de IRS procure no Anexo H o Quadro 11.

É aí que deve introduzir o NIPC da Bogalha: 501947701, bem como assinalar a opção relativa às IPSS.

 

Por que é que para si é igual?

A consignação de IRS não implica quaisquer perdas de benefícios, uma vez que os 0,5% são retirados do imposto total que o Estado liquida e não do que é devolvido ao contribuinte. Quer isto dizer que, no caso de ter imposto a haver, não sofrerá qualquer penalização desse valor. Da mesma forma, caso tenha imposto a pagar, não pagará mais por causa da consignação. É mesmo igualzinho.

 

Por que é que para nós faz diferença?

Faz toda a diferença porque é o passo que torna possível pôr em prática um conjunto de novos projectos, que vêm aumentar e melhorar a nossa capacidade de intervenção na área de apoio à comunidade.

 

Saiba quando nos pode ajudar:

Este ano, pela primeira vez,  existe um prazo único para a entrega do IRS, independentemente do suporte de entrega ou da categoria de rendimentos.

Assim, quer entreguem em papel ou via internet, e qualquer que seja a proveniência dos seus rendimentos, todos os contribuintes deverão submeter a sua declaração entre 1 de abril e 31 de maio.

 

Por isso, quando preencher a sua declaração lembre-se de nós.

Não desperdice esta oportunidade de contribuir de forma simples para fazer a diferença.

O nosso website utiliza cookies, principalmente de 3ºs. Pode saber mais na nossa Política de Privacidade.
X