Bogalha inaugura “Espaço do Conhecimento”

A Bogalha inaugurou um novo espaço de aprendizagem, designado “Espaço do Conhecimento”, que possibilita o desenvolvimento e consolidação de aprendizagens com recurso às novas tecnologias.

A sala é composta por um ecrã interativo, pequenos robôs e jogos de realidade virtual que permitem a exploração de conteúdos didáticos de uma forma divertida e criativa. Estes recursos são um complemento às aprendizagens que os bogalhitos estão a desenvolver e poderão ser utilizados em contexto de sala.

A disposição do Espaço convida a uma partilha e aprendizagem em grupo, num formato mais descontraído. Este local será também utilizado para a realização de eventos online, sessões de cinema e conectividade com outras entidades, escolas ou IPSSs em qualquer parte do mundo.

Para além de permitir a criação de novas dinâmicas de aprendizagem, este espaço multimédia tem como objetivo familiarizar todos os utilizadores com as novas tecnologias e meios digitais, permitindo a aquisição de competências de literacia digital.

Reforçamos que nesta fase de pandemia, tal como acontece com todos os outros espaços partilhados da Bogalha, é efetuada uma rigorosa higienização e desinfeção do local e dos materiais após cada utilização, sem que haja cruzamento entre crianças de salas diferentes.

As imagens falam por si… A nova aventura já começou!

 

O nosso website utiliza cookies, principalmente de 3ºs. Pode saber mais na nossa Política de Privacidade.
X