Formação financiada: Nutrição e dietética

A Bogalha está a dinamizar, em parceria com a entidade formadora AEDL, uma formação modular financiada sobre nutrição e dietética, a iniciar-se no dia 28 de outubro.

A formação decorre às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h30, num total de 25h. Lecionada em regime presencial, tem lugar nas instalações do Gabinete do RSI da Bogalha (Rua José António Cruz, nº110, 4715-343).

Os formandos recebem o subsídio de alimentação (4,77€) correspondente aos dias de formação, bem como certificado de qualificações.

A participação na formação implica o cumprimento dos seguintes requisitos: no caso dos ativos empregados, possuir habilitação igual ou superior ao 9º ano; no caso dos ativos desempregados, estar na situação de desemprego há menos de 12 meses e ter habilitação igual ou superior ao 12º ano de escolaridade.

Quem desejar obter mais informações ou inscrever-se, pode fazê-lo via telefone (910 037 234) ou via e-mail ([email protected]) até ao dia 25 de outubro.

Esta iniciativa é a primeira de um ciclo de formações teóricas e práticas na área da nutrição e culinária. As próximas, cujas datas serão divulgadas em breve, incidirão sobre a confeção de doçaria tradicional portuguesa e de pastelaria salgada.

Objetivos da formação:

  • Reconhecer os princípios da nutrição e alimentação;
  • Classificar os constituintes alimentares e as suas funções;
  • Aplicar os princípios fundamentais da dietética na confeção de diferentes tipos de dietas;
  • Aplicar as regras da nutrição e dietética na composição de ementas saudáveis.

A formação é financiada pelo POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego.

Cartaz formacao_nutricao e dietetica_2

Cartaz da formação

O nosso website utiliza cookies, principalmente de 3ºs. Pode saber mais na nossa Política de Privacidade.
X