Bogalha inicia formação de costura e processo de RVCC para públicos vulneráveis

Esta semana arrancou mais uma formação destinada a públicos em situação de vulnerabilidade social, promovida pelo Gabinete de Apoio ao Rendimento Social de Inserção (RSI) da Bogalha. Com o tema “Empreendedorismo – costura”, a formação tem como objetivo capacitar os formandos para a inclusão.

Para além das 270h de formação, as 15 participantes terão a oportunidade de realizar o processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), que visa a certificação de conhecimentos e competências com uma habilitação escolar (4.º, 6.º, 9.º e 12.º ano de escolaridade) ou certificação profissional. Este processo é fruto de uma parceria com o Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional Amar Terra Verde.

Em simultâneo está ainda a decorrer uma formação sobre comércio para Desempregados de Longa Duração, cujos formandos também se encontram a realizar o processo de RVCC.

A formação “Empreendedorismo – costura” faz parte de um ciclo de três, juntamente com a de “Soft skills para redução de vulnerabilidade” – já realizada – e a de “Competências sociais e profissionais para trabalho na restauração”, que resulta de uma candidatura efetuada em parceria com a entidade formadora AEDL ao Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), cofinanciado pelo “Portugal 2020” e pelo Fundo Social Europeu.

O nosso website utiliza cookies, principalmente de 3ºs. Pode saber mais na nossa Política de Privacidade.
X