Dia D virou Bogalha ao contrário

No dia 18 de Março cumpriu-se mais um Dia D na Bogalha. Um dia diferente, cujo mote foi a mudança de rotinas.

Desenvolvido no âmbito do Voahr, projeto de formação em gestão de Voluntariado onde a Bogalha está inserida, o evento decorreu em simultâneo em várias instituições do Norte do país.

Durante todo o dia, os funcionários da instituição foram convidados a abraçar as tarefas habitualmente desempenhadas pelos colegas. Educadoras, vigilantes, auxiliares de ação educativa, psicólogas, assistentes sociais, auxiliares de ação direta, professores e técnicos de várias áreas trocaram de fardas, salas e instrumentos de trabalho.

O objetivo desta ação é desenvolver em cada um uma maior compreensão em torno da variedade de funções na instituição, bem como dar conta das especificidades e constrangimentos próprios de cada uma delas. A mudança de rotinas abre assim um espaço importante de partilha e de reflexão sobre o trabalho em conjunto, elementos fundamentais na preparação para o envolvimento de voluntários.

O Projeto Voahr é promovido pela FNAJ, em parceria com várias instituições. Financiado nacional e internacionalmente, dirige-se a organizações sem fins lucrativos portuguesas que desenvolvem trabalho junto da população juvenil, com o objetivo de contribuir para uma ação humanitária mais eficiente através da criação de boas experiências de voluntariado.

Esta é já o segundo dia D na Bogalha, depois de em Janeiro se ter inaugurado esta iniciativa. Uma vez mais, o balanço é bastante positivo, com o dia a ser marcado pela cooperação e com espaço para muitos momentos divertidos.

O nosso website utiliza cookies, principalmente de 3ºs. Pode saber mais na nossa Política de Privacidade.
X