Bogalha coorganiza encontro sobre problemas ligados ao álcool

Encontro alcoolismo 2

A Bogalha está a coorganizar um encontro que procura fomentar o diálogo, a discussão e a reflexão sobre as práticas profissionais nos Problemas Ligados ao Álcool, juntamente com a Cruz Vermelha Portuguesa Braga, a Santa Casa da Misericórdia Braga e a Associação de Pais e Amigos da Freguesia de Cunha.

Ao longo do encontro serão debatidas questões relacionadas com a prevenção, tratamento e reinserção de pessoas com este tipo de comportamento aditivo/dependência, tendo em vista melhorar a intervenção psicossocial e a articulação em rede no concelho de Braga, na abordagem a esta problemática.

O Encontro, intitulado “A intervenção social nos Problemas Ligados ao Álcool: dos modelos ao trabalho em rede”, vai decorrer no dia 27 de novembro, entre as 9h30 e as 17h, na Aula Magna da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa (Braga).

Após a sessão de acolhimento, terá início o painel “Modelos de Intervenção: contributos para a reflexão sobre a práxis”, que decorre entre as 10h e as 12h30, destinado à comunidade académica, profissionais de diferentes setores ou outros interessados na temática.

O segundo painel começa às 14h30 e consiste na “Sessão de trabalho: rede de referenciação/ articulação nos PLA no concelho de Braga”. Esta segunda parte é restrita a profissionais de entidades locais de solidariedade social, saúde, justiça, município e Instituto da Segurança Social-CD Braga e termina pelas 17h.

Este Encontro surge na sequência de um trabalho multidisciplinar e interinstitucional desenvolvido pelas equipas técnicas das instituições/associações envolvidas na organização.

A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição até dia 22 de novembro. Os interessados em participar deverão enviar um email para “[email protected]”, indicando o nome, a profissão, a entidade que representam e o contacto.

 

O nosso website utiliza cookies, principalmente de 3ºs. Pode saber mais na nossa Política de Privacidade.
X